terça-feira, fevereiro 08, 2011

Imperatriz

Boa coisa subir no Monumento
e tomar posse da cidade toda nos meus último dias.
Eu conquistei essa cidade de tantas muitas maneiras
(porque ela já tinha me conquistado
muito antes de eu vir)
e subir esses tantos degraus
amarrar as pontas do que foi feito por 17, 18 meses e uns tantos dias
daquilo que foi dancado quinta apos quinta,
quase religiosamente (que dançar é chegar perto de deus).
Daquilo que foi provado,
do amargo e do doce que tantas quantas vezes eu quis experimentar,
das casas vitorianas que me olham quando eu passo.

Eu conquistei tanto de mim mesma
e do que é ser eu, nos meus milhões de eus
do que é existir e de quais são os meus desejos
que na integridade de ser sim e não num balanco sempre caótico,
eu conquistei essa cidade e assim ganhei meu fictício lado de imperatriz.

Nenhum comentário: